domingo, 4 de março de 2012

Introdução ao blog

Quem é Padre Rufus A. Pereira?

O material sobre a biografia de Padre Rufus é escasso, mesmo na internet.

Nasceu na Índia em 05/mai/1933, foi ordenado padre em 1956. É exorcista oficial da Igreja e faz parte do quadro de sacerdotes da Arquidiocese de Bombaim. Faleceu em Londres, em sua residência, em 02/mai/2012 aos 79 anos incompletos, dormindo, de parada cardíaca.

Entrou no seminário de "calças curtas (short pants)" conforme seu artigo de comemoração de 50 anos de sacerdócio, e estudou no Colleggio de Propaganda Fide em Roma onde concluiu um doutorado: "O amor no evangelho de João", onde se debruçou por cerca de 3 anos sobre a frase "Deus é Amor", frase utilizada pelo atual Papa Bento XVI em sua primeira encíclica.  

Segundo ele mesmo, recebeu três chamadas para ingressar e fazer parte do movimento Renovação Carismática. 

  • A primeira chamada foi quando entrou no seminário.
  • A segunda chamada foi quando não se tornou bispo, foi preterido do cargo, tendo que voltar para Bombaim.
  • A terceira  chamada foi quando participou em 1972 da programação do I Congresso Nacional da RCC na India.
Ele foi designado responsável mundial pelo ministério de cura e libertação, editor-chefe da revista Charisindia, a principal revista da RCC da Índia, e vice-presidente da Associação Internacional dos Exorcistas, fundado em 1992, além de ter sido diretor de várias escolas indianas e professor visitante de cursos de pós-graduação em teologia.

É palestrante internacional e participa de retiros espirituais para bispos, padres e leigos católicos. Veio ao Brasil pela primeira vez em 1999 a convite da Canção Nova e desde então tem visitado o país com frequência, até 2011. Em março de 2012 participou do III Misericórdia Brasil, em Fortaleza.


Deu algumas entrevistas no jornal O POVO e O DIÁRIO DE CARIRI.


---------------------------------------------
Nota 1: um dos fundadores da associação foi o padre Gabriel Amorth, exorcista e discípulo espiritual e contemporâneo do famoso Padre Pio que foi elevado à qualidade de Santo.  

Nota 2: A Índia tem 17 milhões de católicos que constituem uma minoria religiosa de 2%, concentrando-se em regiões colonizadas por Portugal. Bombaim hoje tem cerca de 12 milhões de habitantes e a Grande Bombaim (região metropolitana) conta com mais de 21 milhões de habitantes.


Nota 3: Perdeu o pai em mai/1977 e a mãe em jul/1992.







Guia de Navegação

Para navegar neste conjunto de blogs que tem por finalidade reunir exclusivamente material do Padre Rufus Pereira, responsável pelo Ministério da Cura e Libertação.:


01 Artigos copy/paste da Charisindia (em inglês, com tradução em português pelo google)







Introdução ao Blog


A Grande Surpresa
Já vi muita coisa na vida, mas nada tão esclarecedor sobre os intrincados caminhos da vida espiritual quanto os ensinamentos da Igreja Católica através de uma surpresa incrível: as pregações de um Padre indiano do movimento Renovação Carismática.

O que Acontece?
Não consegui parar de assistir a qualquer DVD com suas pregações, homilias, etc.

A Decisão e Muito Trabalho daqui para Frente
Decidi reunir todo o material que caísse nas minhas mãos neste conjunto de blogs porque artigos por ele escritos são escassos na internet e dados sobre sua vida também. Transcrições na íntegra (transcritos e editados por mim mesmo), copy-paste's do material colhido do site www.cancaonova.com, copy-paste dos artigos dele na revista Charisindia, da RCC indiana, assim como documentos relevantes que fui descobrindo e reunindo aqui neste espaço estão à disposição de todos.

Help me please
Quem tiver disponibilidade de tempo para traduzir artigos do Padre com conhecimento bíblico, fique a vontade, quero te adicionar como colaborador. Email me, please! carlosumdoistres@gmail.com

Por que Padre Rufus?
Porque ele fala de uma maneira tão bela, peculiar e espetacular, desvenda os segredos de Jesus, José e Maria e abre perspectivas impressionantes em nossas vidas quando formos capazes de nos deixamos cuidar pelo Pai.


Como entrar em contato com o Pe. Rufus?
Conforme ele disse nas palestras (ver "Como Orar Pela Libertação"), os meios de ataque do inimigo são muitos, inclusive por e-mails. Portanto, ele não abre e-mails de desconhecidos. Portanto, não vá se decepcionar, ele também precisa se defender, com toda a razão, pois as lideranças da Igreja são atacadas frequentemente.



Por que Transcrição Integral?
Embora trabalhoso, assistir DVD e lembrar em que ponto ele falou isso ou aquilo é tarefa para muita memória. A transcrição permite separar em trechos e minimiza a influência de uma interpretação pessoal. Um serviço oferecido a você. Curta e aproveite a sabedoria desse homem e de sua mãe.

Publicação
Respeite direito autoral das transcrições intregrais, cite fonte e está tudo bem.

Sites que Valem uma Bisbilhotada:
http://www.bibliacatolica.com.br (traz a bíblia e outras informações)
http://www.cancaonova.com (complexo de Cachoeira Paulista - SP)
http://www.derradeirasgracas.com (tem um exorcismo do Gabriel Amorth)



enfim, boas vindas

carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário